A carregar

Expressão Sobre
SAIBA MAIS

Expressão de Afetos

O Centro Terapêutico – Expressão de Afetos é uma entidade privada, criada a partir da vasta experiência profissional das suas fundadoras.

A nossa intervenção é baseada numa abordagem centrada na pessoa. Com total respeito pela individualidade de cada utente, valorizamos a sua história de vida, preferências e hábitos, garantindo a preservação da sua dignidade em todas as etapas do acompanhamento. O nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida, promovendo a autonomia e a integração social.

A nossa equipa multidisciplinar, composta por profissionais qualificados, disponibiliza um diversificado conjunto de atividades terapêuticas, especificamente desenhadas para estimular as competências cognitivas, psicomotoras e sensoriais preservadas, visando maximizar o bem-estar e fomentar uma vida plena e participativa.

+351 224 008 128*

"Existe em cada um de nós um potencial cerebral inato, adormecido. Mas em qualquer idade podemos despertá-lo para o nosso crescimento pessoal. E usufruir de mais autoconfiança, eficácia e alegria."
o que dizem sobre nós

Testemunhos

É sem dúvida um espaço excelente, pensado ao mais sensível pormenor, para servir as pessoas, com tudo aquilo que se precisa depois de uma vida de trabalho. O carinho, a diversão, a boa convivência, fazem de certeza parte daquele espaço.

Gilberto Viegas

A terapia da fala superou todas as minhas expectativas. A terapeuta foi extremamente paciente e utilizou métodos lúdicos que tornaram o processo agradável e motivador. Somos eternamente gratos pela dedicação e profissionalismo da equipa.

Cristina Freitas

Participar nas sessões de musicoterapia foi uma experiência transformadora. A música sempre fez parte da minha vida, mas nunca imaginei o seu potencial terapêutico. As sessões ajudaram-me a explorar e a expressar as minhas emoções de uma maneira única e profunda.

Francisco Pereira

Acompanhamos o sucesso da Expressão de Afetos desde o primeiro ano. Um dos primeiros utentes da casa foi o nosso pai, numa situação de demência. A nossa mãe, na altura ainda muita ativa e saudável, também o acompanhava algumas vezes, participando em atividades e workshops de artesanato. E até nós, filhos, também íamos sendo convocados em momentos festivos e de celebração. Entretanto, a situação de saúde do nosso pai alterou-se e durante alguns anos, deixámos de ser utentes mas mantivemos sempre o contacto com a Marisa Monteiro Tavares e a Sílvia Valente. Passados alguns anos, um tsunami abalou a nossa família, com um AVC que deixou a nossa mãe numa situação de dependência. Atualmente a minha mãe, depois de alguns meses de luta, conseguiu uma boa recuperação (quase milagrosa) e voltámos a ser utentes da Expressão de Afetos. A minha mãe vai todos os dias para o Centro e participa ativamente em todas as atividades. Uma das coisas que mais gosta de fazer é participar na edição da revista, empenhando-se na escolha de temas e na escrita de alguns dos textos. E nós, filhos, ficamos descansados por saber que aqui se sente em casa e que está rodeada de uma segunda família. Obrigada pela vossa dedicação e pelo profissionalismo, já para não falar dos Afetos, a vossa melhor expressão!

Maria José Santos

a pensar em si!

O que preciso saber?

  • Apoio Individualizado e Personalizado
  • Suporte em Situações de Crise
  • Intervenção Precoce e Prevenção

Porque irá encontrar um espaço acolhedor pautado por um ambiente familiar, que baseia a sua atuação por uma abordagem centrada na pessoa. Tem em conta o seu bem-estar, a motivação, a individualidade, a sua história de vida, as suas preferências e hábitos. Sempre com o objetivo primordial de melhorar a sua qualidade de vida, promovendo a autonomia e o envolvimento social.

Pode solicitar uma visita através do número 224 008 128 e marcar uma reunião com a direção técnica (Marisa Monteiro e Sílvia Valente), para esclarecer todas as questões.

O nosso projeto está estruturado para se adaptar às necessidades e condições de cada caso. Nesse sentido, existem soluções de menor custo até soluções de maior integração, onde é possível usufruir de mais serviços. Os custos diferenciam-se pelo tipo de frequência que podem ser a semana completa ou períodos parciais.

A equipa é composta por Psicólogos, Terapeutas da Fala, Técnicos de Geriatria e Auxiliares de Ação Direta.